Como funciona?

O programa de estudos do site Deus Ateu surge para, na prática, investigar a tradição e a modernidade por meio de uma experiência horizontal e coletiva.

Reunir profissionais, pesquisadores e pesquisadoras em geral, ao redor das principais questões levantadas por algumas das nossas editorias é o nosso objetivo com o surgimento desta nova aba do site, inicialmente especializado em tratar da cultura de modo dinâmico e abrangente.

O repertório de cada inscrito, seja enquanto orientador, orientadora ou participante, de modo subjetivo, funcionará enquanto fonte transdisciplinar capaz de ampliar e renovar o olhar coletivo perante fenômenos conhecidos ou desconhecidos pelas áreas investigadas.

Com isso, a proposta do Deus Ateu é garantir que os espaço de aprendizagem digital alcance da melhor forma a experiência da troca didática; sendo assim, diante das mais diversas possibilidades de interação, decidimos pela utilização de uma plataforma que fosse capaz de transformar palestras em diálogos. 

Atravessamos os diversos campos da linguagem com esta proposta formativa, e acreditamos que este modelo de ensino e troca dará melhor continuidade às nossas ações permanentemente inscritas na produção e fomento de novas escrituras.

Será um prazer ensinar e aprender com você.

Bem-vindo ou bem-vinda ao Deus Ateu.

Bons estudos!

Encontros:

Os encontros aconteceram com data e horário marcados em um período de +/- 15 dias entre eles. (Cada data está definida de acordo com seu grupo)

Cada encontro terá a duração de 2 horas, os primeiros 30 minutos serão de uma apresentação do mediador sobre o material a ser discutido no encontro.

Duração:

O grupo de estudos tem duração de 3 meses somando o total de 6 encontros durante esses meses.

Certificado:

Ao final do grupo de estudos, cada participante irá receber um certificado personalizado do Deusateu.com.br que irá totalizar as horas dos encontros em formato de curso livre que poderá ser usado como horas complementares em instituições de ensino superior ou de formação livre.

Materiais:

Cada grupo de estudos possui seus próprios materiais de estudo, podendo variar entre artigos, livros, filmes, ensaios, projetos, objetos, analises livres sobre um determinado assunto e entre outros.

O envio do material será feito de forma antecipada via e-mail, para que todos os integrantes tenham tempo para estudar, pesquisar e fazer suas anotações. 

Gravação:

Todos os encontros serão gravados e ficaram disponíveis por um tempo limitado para aqueles que não conseguiram assistir possam visualizar posteriormente.

Plataforma:

Via Microsoft Teams, o participante irá receber um link de acesso no dia do encontro para participar.

Pagamento:

Todos os pagamentos serão efetuados via Pagseguro, para maior proteção dos dados e investimento do participante.

Duvidas e outras informações