,Com Danilo Santos de Miranda, o osso da cultura

Por Marcio Tito.

Revisão: Aline Machado

O professor. Créditos - comunicação Sesc SP Danilo Santos de Miranda
O professor. Créditos – comunicação Sesc SP

Danilo Santos de Miranda, o nosso convidado especial, é homem da cultura e das artes, e diretor regional do SESC – SP há 36 anos.

Hoje, o professor inaugura com Marcio Tito, a série de entrevistas do site Deus Ateu em formato podcast (com legendas).

Via Skype, o professor Danilo Santos de Miranda falou sobre arte, cultura e educação.

Sem nunca desconectar um assunto do seguinte, foi traçada uma linha que aponta com clareza para a transmutação das fronteiras entre os saberes todos e, sobretudo, direcionando o século 21 a democratizar o acesso à informação de qualidade e a solucionar, sem meios-termos e definitivamente, a desigualdade social no país.

Na conversa, o que está evidente é a urgência da apreensão coletiva desses valores para edificarmos um Brasil mais digno e uma sociedade mais saudável e justa.

O destino dos sujeitos é o futuro, e o futuro precisa ser melhor.

Com vocês, Danilo Santos de Miranda, um pensador para todos os tempos do Brasil e do mundo.

Agradecimento especial: Ana Lúcia de la Vega.

Agradecemos por ler ou ouvir nossa entrevista.

,Sobre o entrevistado:

Danilo Santos de Miranda é Diretor Regional do Sesc São Paulo. Especialista em ação cultural, é formado em Filosofia e em Ciências Sociais, tendo realizado estudos complementares na Pontifícia Universidade Católica e na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e no Management Development Institute, em Lausanne, na Suíça. Foi Presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial, em 2004, e Presidente do Comissariado Brasileiro do Ano da França no Brasil, em 2009. Atua como Conselheiro em diversas entidades brasileiras, com destaque para o Museu Paulista, Bienal de São Paulo, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, Museu de Arte de São Paulo – MASP, Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM-SP e Conselho Todos pela Educação. Internacionalmente, integra os conselhos da Art for the World, na Suíça, e da International Society for Performing Arts – ISPA, nos EUA. Foi vice-presidente do ICSW – Conselho Internacional de Bem-Estar Social, de 2008 a 2010. Em reconhecimento por seu desempenho na área cultural, foi condecorado com o título de Comendador da Ordem Nacional do Mérito do Governo Francês, além de agraciado com a Grande Cruz do Governo Alemão e com a Ordem Nacional de Mérito da Coroa Belga.

@danilom @sescaovivo @sescsp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s